Passar para o Conteúdo Principal

Orçamento Participativo Jovem desafia leirienses a apresentarem ideias

Orcamento participativo 1 675 2500
09 Outubro 2017

O Governo lançou o Orçamento Participativo Jovem Portugal, que desafia jovens dos 14 e os 30 anos a apresentarem ideias de projetos de investimento público, uma iniciativa desenvolvida com o objetivo de promover participação democrática.

No próximo dia 17 de outubro, às 18:00, no IPDJ, vai decorrer uma sessão pública em Leiria, para apresentação e debate de propostas de âmbito nacional e regional, bem como de esclarecimento e auxílio aos cidadãos jovens que pretendam participar ativamente no processo do OP Jovem.

Com uma dotação de 300 mil euros, podem ser apresentadas propostas de investimento público, até um montante máximo de 75 mil euros até 29 de outubro, por jovens nacionais ou estrangeiros a residir legalmente em Portugal.

As propostas deverão beneficiar mais do que um município e versar sobre pelo menos uma das seguintes áreas temáticas: desporto inclusivo, educação para as ciências, inovação social e sustentabilidade ambiental.

A apresentação de propostas poderá ser realizada online, através da página opjovem.gov.pt, ou presencialmente nos serviços do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999